Notícias

Robinho ganha mamata e cumprirá pena na “prisão dos famosos”

A Polícia Federal foi até a residência de Robinho e efetuou a prisão do ex-jogador por estupro coletivo realizado na Itália. Como o Brasil não extradita os seus cidadãos, a justiça italiana solicitou que a pena fosse cumprida no país de origem do atleta. 

Robinho foi transferido para o presídio de Tremembé, no interior do estado de São Paulo. O presídio é conhecido como a ‘cadeia dos famosos’, e já teve Suzane Von Richthofen e Nardoni dentro das duas instalações, agora tem o jogador que fez história em grandes clubes do Brasil e da Europa, além de passagem marcante pela Seleção Brasileira, entretanto, a carreira e a idolatria foi jogada fora pelo próprio atleta ao cometer o crime em 2013.

O ex-jogador foi condenado em três instâncias na justiça italiana. Robinho e outros amigos estupraram uma mulher em uma boate em Milão, dentro do camarim de um cantor que era amigo do atleta. Áudios captados pela polícia italiana e que o portal Uol teve acesso, flagraram os amigos conversando sobre o caso e, inclusive, admitindo o crime e alinhando os depoimentos que seriam dados à polícia, frases como ‘Eu estou rindo porque não vai dar em nada’, foram ditas pelo atleta, à época.

Advogados de Robinho tentam reverter

A prisão imediata de Robinho foi decidida pelo Superior Tribunal de Justiça, os ministros somaram nove votos a favor, contra dois que se opuseram à prisão. Até mesmo a presença de Robinho no CT Rei Pelé pesou contra o jogador. 

Os advogados de Robinho devem apelar em duas instâncias para tentar evitar que Robinho fique muito tempo dentro da prisão. Além de tentar com o próprio STJ, a defesa do ex-jogador irá tentar um habeas corpus para tentar manter o ex-atacante em liberdade e ainda promete apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF), o objetivo é que Robinho consiga esperar pelo julgamento em liberdade.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo